NOSSOS ANUNCIANTES

NOSSOS ANUNCIANTES

terça-feira, 23 de julho de 2013

Prefeitura de Alagoinha realiza o melhor São João 2013


Flávio J Jardim
programação do São João de Alagoinha 2013Venha dançar o verdadeiro Forró em Alagoinha. É assim que a prefeitura promete realizar o melhor festejo junino da região, que começa no dia 21 de junho e vai até 05 de julho. Forró da Pegação, Os Cumpadres, Alex & Ronaldo, Valdinho Paes, Givaldo e Banda e o 5º Encontro de Violeiros são as atrações, que devem levar milhares de pessoas ao Espaço Cultural Palhoção Chamego Bom e à Sala de Reboco, instalados no centro da cidade.
De acordo com o prefeito Maurílio Almeida, “Alagoinha te recebe de abraços abertos”, com muita paz e tranquilidade. Os festejos em Alagoinha são considerados os mais tradicionais possíveis, por que abriga toadas, violeiros e o verdadeiro forró pé-de-serra. A abertura oficial é no dia 21, com os shows de Eduardo Melo e Banda e a dupla Alex & Ronaldo. Nos dias 22 e 23, a cidade espera as apresentações dos Toadeiros de Alagoinha, Forró pé-de-serra com Vagalume do Gado e Banda, Givaldo de Alagoinha e Banda e Valdinho Paes.
Já no dia 24, a cidade apresenta o São João Esportivo, no Espaço Cultural com a realização da Corrida da Fogueira, Quebra-Panela e Pau de Sebo, além das apresentações culturais no Espaço Cultural e Sala de Reboco, com Zezinho da Sanfona e Os Coroas do Forró. No dia 28, os shows ficam por conta de Cláudio Espíndola e o Forró Gosto de Gás, além da Banda Os Cumpadres. No dia 29, voltam ao palco principal Zezinho da Sanfona e os Coroas do Forró.
Para fechar os festejos, no dia 05 de julho, haverá apresentações no palhoção dos Toadeiros, Vagalume do Gado, Vaninho de Alagoinha e Gleyson Oliveira, bem como a recitação de Wagner França. Às 21h, o 5º Encontro de Violeiros traz shows brilhantes com as duplas Maximino Bezerra e Chico de Assis, Sebastião da Silva e Sebastião Dias e, por volta das 01h, é a vez do grandioso show da Banda Forró da Pegação.
Preocupado em descentralizar os festejos juninos e levar atrações para todo o município, o prefeito Maurílio Almeida determinou que a Secretaria de Turismo, Cultura e Esportes realizasse apresentações nas comunidades. Por isso, a partir do dia 08 de junho, haverá festa no distrito de Perpétuo Socorro, com as bandas Emoções do Forró (dia 08), Moleca Cobiçada (dia 23) e Givaldo de Alagoinha e Banda (29). Já no Povoado de Alverne, os festejos serão nos dias 01 (Turbinados do Forró de Alverne), dia 16 (com apresentação de quadrilha estilizada), dia 23 (Banda Emoções do Forró) e dia 28 (Moleca Cobiçada).
Em Lage Grande, os shows serão nos dias 23 (forró Pé de Serra na Palhoça) e 28 (Cigano do Nordeste). No Povoado de Jenipapinho, a festa é no dia 22 com grande forró Pé de Serra na Palhoça. Venha se divertir a valer com o verdadeiro São João tradicional de Alagoinha. Fique certo de que você será muito bem recebido e sempre vai voltar ao melhor festejo junino do agreste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário